Assuntos da Família

O Departamento de Assuntos da Família (DAFA) é a estrutura que tem a competência de planejar, executar, avaliar e promover ações, de forma integrada com as demais áreas, a fim de acolher, esclarecer, consolar e orientar a família que busca o Centro Espírita.

O Centro Espírita através do Departamento de Assuntos da Família tem as seguintes atribuições:

  • Oferecer recursos ao grupo familiar para uma adequada percepção da realidade através de palestras, encontros, atividades reflexivas, seminários e oficinas;
  • Capacitar os voluntários que atuam na área para entender os desafios da família a fim de ofertar estímulos para a transformação dos padrões de convivência no lar;
  • Viabilizar espaços que proporcionem reflexão, análise de situações e a mudança de atitudes com relação à problemática familiar.

Os encontros da família promovidos pelo DAFA ocorrem aos sábados, das 14hs às 15:15hs , entre os meses de março e dezembro.

 

Fonte: Orientação à Área da Família no Centro Espírita/Organizadores: Vilma Darde Ruiz, Cristina Cânovas de Moura, Maria Elisabeth da Silva Barbieri e Equipe da Área da Família FERGS, 1ªed. – Porto Alegre: Francisco Spinelli, 2015.

O departamento está sendo dirigido por Jacqueline Decimo (diretora), Lourdes Dias (vice-diretora) e por Amanda Barbosa.